quarta-feira, 25 de maio de 2022

Manifestação unificada: SOS Novo Jockey e servidores públicos municipais

 Por Juju Rocha Tavares


Ontem, acompanhamos um pouco da manifestação em frente à Prefeitura que reuniu dois grupos: o movimento @sos.novo.jockey e os servidores públicos municipais, organizados pelo @siprosep.campos.


O SOS Novo Jockey começou a se organizar para reivindicar condições adequadas para o bairro, como saneamento básico, pavimentação adequada das ruas, posto de saúde. O grupo já organizou um abaixo-assinado, participou de reuniões com vereadores, audiência na Câmara, mas ainda não conseguiu se reunir com o Prefeito Wladmir Garotinho, que, em suas declarações, declarou que o Novo Jockey seria um bairro clandestino. É de se estranhar o fato da Prefeitura cobrar IPTU em um "bairro clandestino", onde, aliás, a mãe do prefeito decidiu construir as casas do programa "Morar Feliz".

Os servidores públicos municipais, por sua vez, estão hoje (25/05) no 9o dia de greve. A principal reivindicação da categoria é o reajuste salarial, após 7 anos de congelamento e uma inflação galopante, o que gerou uma grande perda no poder de compra pela categoria. 
Outras reivindicações são melhorias nas condições de trabalho, EPIs, o fim do assédio moral aos servidores e também a transparência na utilização do recurso dos royalties por parte da Prefeitura. 

No dia anterior, em outra manifestação organizada pelo Siprosep, em frente à Prefeitura e também ao apartamento de Wladmir Garotinho, esteve presente o movimento das marisqueiras, em mais uma demonstração de união da classe trabalhadora. 
Parabenizamos as organizações dos movimentos de luta! Acreditamos que só a união dos diferentes segmentos da classe trabalhadora será capaz de pressionar o Poder Público pela garantia dos direitos da população campista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifestação unificada: SOS Novo Jockey e servidores públicos municipais

 Por Juju Rocha Tavares Ontem, acompanhamos um pouco da manifestação em frente à Prefeitura que reuniu dois grupos: o movimento @sos.novo.jo...